Paraíba

Xand Avião faz show de abertura e grava documentário no São João 2022 de Campina Grande: ‘responsabilidade’

Xand Avião foi uma das atrações da noite de abertura do São João 2022 de Campina Grande, suspenso por dois anos por causa da pandemia de Covid-19. A festa foi, ainda, palco para a gravação de um documentário em comemoração aos 20 anos da banda “Aviões do Forró”, comemorados no próximo mês de agosto.

“Que responsabilidade. Que coisa boa estar aqui com vocês. Se Deus quiser, nunca mais passaremos dois anos sem São João”, declarou para os fãs.

 

O show começou com o hit “balanço na rede”, que não deixou ninguém parado e se tornou um hino para a noite mais aguardada pelos forrozeiros de plantão.

Do início até o meio da apresentação, o comandante – como Xand costuma ser chamado – cantou os sucessos mais recentes. E até se arriscou com o forró de vaquejada e criando coreografias de tik tok para o novo hit “Aham, ok”.

Entre uma música e outra, o artista também brincava com as letras das canções. Enquanto cantava “quem disse que a gente não ia dar certo, que nós dois não ‘combinava’, tá se mordendo de raiva” ainda tinha fôlego para brincar com o público cantando “quem que não ia ter São João tá se mordendo de raiva”.

Na volta de um dos festejos juninos tão queridos pelos artistas e também pelos fãs, valia mesmo tudo. Tanto que o cantor se rendeu à emoção de estar no palco principal do Parque do Povo, onde o evento acontece, e reconheceu o tamanho da festa em alto e bom som.

“Todo mundo sabe que Campina Grande é o maior São João”, reforçou.

 

Depois disso, a emoção tomou conta não apenas do artista, mas de todos que estavam no Quartel General do Forró, como o Parque do Povo também é conhecido. Foi a vez das músicas mais antigas, do começo de carreira, da época da banda Aviões do Forró.

Foi aí que ninguém resistiu às boas memórias que as canções “Indecisão” e “Que tontos, que loucos” trazem à tona. Inclusive, para o próprio Xand que abriu a festa com essa mesma música no ano de 2007.

Mas a apresentação do comandante foi a última da noite. Antes disso, muita coisa rolou. Ou melhor, muita gente dançou ao som de forró e outros ritmos que são sucesso no Nordeste.

Por Iara Alves, g1 PB

Botão Voltar ao topo