VMA 2022: Anitta se torna a primeira brasileira a conquistar prêmio na cerimônia

Anitta conquistou o prêmio de “Melhor Clipe Latino” do VMA 2022 com o hit “Envolver” na noite deste domingo (28) em sua estreia no evento. Está é a primeira vez que um artista brasileiro é indicado para alguma categoria e leva o “Moon Men” para casa. Porém, desta vez a comemoração é tripla, pois Anitta se tornou também a primeira a se apresentar no palco principal.
O anúncio dos vencedores da categoria aconteceu logo após a apresentação do medley de “Envolver“, “Bola Rebola”, “Vai Malandra” e “Movimento da Sanfoninha“. Muito emocionada, após recebeu o prêmio de Ashley Graham, Anitta reforça ser a grande estreia do país numa premiação tão importante. “Eu realmente não estava esperando, acho que vou chorar. Eu só quero dizer que para quem não sabe disso, essa é a primeira vez do Brasil aqui”, começou.
Em seguida, a cantora aproveitou o momento para agradecer seus amigos e família, afirmando que jamais imaginou estar onde estar por nascer numa favela. “Essa noite, eu apresentei um ritmo aqui que por muitos anos, no meu país, foi considerado um crime. Eu fui criada e cresci na favela e, quem quer que nasça lá, nós nunca acreditamos que isso fosse possível. Então, muito obrigada”, finalizou.
Olha, não sei pra vocês, mas a melhor notícia dessa noite pra mim é que ANITTA FOI A PRIMEIRA BRASILEIRA A CONQUISTAR UM VMA. Todos os parabéns do mundo pra Larissa!! 💙
(Essa noite não vão faltar motivos pro bolsonarismo chorar…) pic.twitter.com/LvMbuyRS9E
— Guilherme Cortez 5️⃣0️⃣0️⃣0️⃣5️⃣ (@Cortez50005) August 29, 2022
Anitta disputava o prêmio com Bad Bunny, Daddy Yankee, Farruko e as parcerias de Becky G e Carol G com o hit “MAMIII” e J Balvin e Skrillex com “In da Ghetto”.
Por Leticia Rafael / MetropolitanaFM