Secretário executivo de saúde faz visita ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes em Picuí

Reprodução

O deputado estadual Buba Germano (PSB) acompanhou nesta quinta-feira (03) a visita do secretário executivo de gestão da rede de unidades de saúde do Estado da Paraíba, dr. Daniel Beltrammi, ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Na oportunidade, o secretário falou sobre investimentos, na instalação e funcionamento da tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade de saúde e avaliou os números da pandemia nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano.

“Fiquei muito feliz coma a visita do dr. Daniel Beltrammi. Um profissional extremamente técnico. Junto com a direção do hospital, visitamos todas as instalações, conversamos sobre o fluxo de atendimentos e falamos sobre as melhorias que estão sendo programadas para a unidade, visando exclusivamente a instalação e funcionamento da UTI que é tão sonhada, não só pela população de por Picuí, mas por toda população da nossa região” ‒ disse Buba.

O Hospital Regional de Picuí possui 6 leitos prontos para atender a demanda de uma UTI, além de diversos equipamentos necessários e respiradores, contudo, ainda não tem equipe intensivista. De acordo com Buba, o governador João Azevedo está tendo um olhar especial e já se comprometeu em resolver essa situação. “O Governo do Estado já está em processo de contratação de intensivistas. Muito em breve, a UTI estará aberta para atender as demandas da região. Desde já, gostaria de mais uma vez agradecer ao nosso governador pelo carinho e atenção com a saúde da nossa região”.

Esteve junto a visita, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú (CIMSC) e prefeito do município de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, Neto Nepomuceno ‒ que na oportunidade usou da palavra para falar da importância do hospital para a região e da necessidade do fortalecimento dos serviços que a unidade de saúde oferece à região.

Com Portal Picuí Hoje