
O vereador do município de Frei Martinho, Jonatas Fontelles, que ocupava o cargo de Secretário Estadual do segmento LGBT do Partido Socialista Brasileiro (PSB), renunciou nesta quarta-feira (22), o referido cargo, ao lado de outros filiados da legenda.
A motivação se deu, de acordo com a carta publicada pelo vereador e os demais integrantes, devido ao golpe que ele e seus companheiros, que estavam à frente da comissão provisória do LGBT Socialista Estadual, sofreram por parte da diretoria estadual da legenda.
De acordo com o documento, a direção estadual desrespeitou a comissão já instituída e se articulou para fazer a substituição da mesma por outros filiados.
No mesmo documento, os membros ainda afirmaram não concordar com o modus operandi dos atuais mandatários do PSB no estado.
Assinaram a carta, além de Fontelles, o Diogo Azevedo, Secretário Geral Estadual, o Bruno Ruan, Coordenador de Mobilização e a Flávia Dantas, Coordenadora de Formação Política.
FUTURO DO GRUPO
Indagado sobre seu futuro após sair do PSB, o parlamentar de Frei Martinho declarou que ainda não sabe o rumo que irá tomar diante de sua vida partidária, mas que em breve haverá de comunicar a toda a sua militância.
Por Assessoria