Curimataú e SeridóDestaques

Protocolo Municipal de atenção para casos de violência de gênero contra mulheres é apresentado oficialmente

Nesta última quarta-feira (17), aconteceu no Auditório Municipal da Prefeitura de Picuí, o evento oficial de apresentação do Protocolo Municipal de Atenção para Casos de Violência de Gênero contra Mulheres, aos participantes da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e demais integrantes da sociedade civil presentes.
Na ocasião, estiveram participando, na mesa de honra, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a vereadora e autora da propositura da Lei do presente protocolo, Jozelma Dantas, o procurador Jurídico do município representando o Prefeito de Picuí, Dr. Joagny Augusto, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, representando a secretaria de Educação, Maria de Fátima (Lêca), a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Dra Karine Vasconcelos, e a senhora Fátima Dantas.
Neste importante evento, foram pautados assuntos referentes à relevância da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres e como o protocolo municipal foi construído em prol da vida e da garantia de direitos das mulheres do município de Picuí.
Após a apresentação do Protocolo Municipal, o mesmo foi entregue a cada representante dos órgãos que fazem a Rede de Proteção bem como também de Organizações Não Governamentais e da sociedade civil.
Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, o evento teve a importância de apresentar o protocolo, como foi feito – por muitas mãos – pela vida e garantia de direitos das mulheres, pontuando “que este protocolo municipal deverá ser seguido e cumprido pelos órgãos que fazem a Rede de Proteção, pela vida das mulheres picuienses”, destacou Adriana Lucena.
Essa ação é fruto de um trabalho compromissado da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do município de Picuí.
Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto
Botão Voltar ao topo