Curimataú e SeridóDestaques

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que solicita abertura de crédito suplementar é aprovado na Câmara de Picuí

Na reunião ordinária da última segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Picuí, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal, abertura de crédito suplementar para investimentos públicos na infraestrutura, educação e saúde do município.

De acordo com informações do Prefeito Olivânio Remígio (PT), em seu programa de rádio, entre as obras a serem executadas pela gestão municipal estão: uma escola com seis salas de aulas no bairro Pedro Tomaz, uma creche com capacidade para 50 crianças no bairro Pedro Salustino, uma Unidade de Saúde no bairro São José, conclusão da biblioteca municipal encontrada inacabada pela gestão atual, aquisição de duas residências na 18 de março, que serão demolidas e consequentemente deixando a rua com 8 metros de largura, que será interligada com a Antônio Garcia no bairro São José com pavimentação asfáltica nos próximos dias.

As obras serão executadas com recursos extraorçamentários, provenientes de emendas parlamentares destinadas ao município pelo deputado estadual Chió Batista, com valores já disponíveis em contas especificas.

Em contato com nossa redação, o vereador Jean Barros, líder do prefeito na Câmara Municipal, falou da importância da matéria para o município: “um projeto muito importante e que se trata de recursos extraorçamentários para a realização de um verdadeiro pacote de obras no nosso município. Importante ressaltar que são quase 2 milhões e 200 mil reais que servirão para a construção de uma escola no bairro Pedro Tomaz, uma creche no bairro Pedro Salustino e uma UBS no bairro São José. Esses recursos foram adquiridos através do empenho do nosso grupo político, liderado pelo Prefeito Olivânio e da articulação política do nosso deputado Chió, frente ao Governador João Azevedo. Como se trata de um recurso novo, que não estava previsto no orçamento vigente, necessitou da autorização da câmara municipal, o que ocorreu na última sessão ordinária. Nesse sentido, cumprimos nosso papel que é auxiliar e autorizar a execução dos recursos, ao ponto que também agradecemos o apoio do deputado Chió e do Governador João Azevedo no desenvolvimento do nosso município” – pontuou o parlamentar mirim picuiense.

Pavimentações asfálticas  

Recentemente o Governo do Estado anunciou a pavimentação asfáltica de 12 ruas na sede do município, mas, de acordo com o prefeito Olivânio, o número aumentou para 20 vias públicas que receberão pavimentação asfáltica na cidade de Picuí.

Francisco Araújo

Botão Voltar ao topo