Curimataú e SeridóDestaques

Projeto de Estudantes do 3° Ano de Informática do IFPB Campus Picuí é Vencedor Nacional no Prêmio Liga STEAM 2024

O projeto “Desenvolvimento de dispositivos analógicos e/ou digitais para auxiliar no combate à escassez hídrica”, realizado pelos discentes do 3° ano do curso de Informática do IFPB Campus Picuí, foi o grande vencedor nacional do Prêmio Liga STEAM 2024, recebendo um prêmio de R$ 25 mil.

Com o tema “Pensar agora nos limites do planeta é bom para o mundo”, o prêmio reconheceu a inovação e a relevância da proposta, que apresenta soluções práticas para um dos desafios mais críticos enfrentados por comunidades. A iniciativa teve a orientação dos professores Fernando Fernandes e Kassandra Mendes. Entre mais de 2.000 educadores inscritos de 414 cidades brasileiras, o trabalho destacou o protagonismo dos estudantes do IFPB e sua capacidade de desenvolver projetos alinhados às necessidades locais e globais. Parabéns aos discentes e professores por essa conquista que coloca Picuí (PB) no cenário nacional da educação e sustentabilidade!

 

Ascom IFPB Campus Picuí

Botão Voltar ao topo