Curimataú e SeridóDestaques

Prefeitura de Picuí e Senai promovem capacitação para servidores municipais

A Prefeitura de Picuí em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está capacitando cerca de 60 servidores ocupantes dos cargos de Auxiliar Administrativo e Agente Administrativo, através do Curso de Assistente Administrativo na modalidade EAD, com carga horária de 160 horas e totalmente online. As aulas tiveram início na última segunda, 11 de setembro.

O SENAI informa que o Curso de Assistente Administrativo tem por objetivos:

– formar profissionais com conhecimentos para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho;

– desenvolver a iniciativa, o espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar e gerenciar novas oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia em constante mudança;

– desenvolver habilidades e atitudes que propiciem ao aluno a ampliação de sua capacidade pessoal e de equipe, na organização e no preparo para enfrentar situações rotineiras e complexas, respeitando os valores éticos e estéticos na realização de seu trabalho;

– desenvolver, no profissional, o hábito de realizar as atividades em sintonia com as normas de segurança e de preservação ambiental;

– propiciar a vivência de situações de aprendizagens que envolvam os princípios, normas e atitudes do Sistema de Gestão da Qualidade e gerenciamento de tarefas; e

– proporcionar aos alunos, por meio do desenvolvimento de projetos e atividades desafiadoras, a percepção e incorporação consciente e crítica da estética e da ética nas relações humanas envolvidas em situações profissionais.

Ascom PMP

Botão Voltar ao topo