Prefeitura de Frei Martinho oferece curso de capacitação para os apicultores do município

Com o objetivo de  apoiar, capacitar, incentivar e agregar renda às famílias dos agricultores  familiares que desenvolvem a apicultora no município.  A Prefeitura de Frei Martinho, por meio da secretaria Municipal  de Agricultura, em  parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e a  EMPAER ,está oferendo um  curso de capacitação para ao apicultores do município.

O curso  tem duração de 2 meses, foi  distribuído em aulas online teóricas e  as práticas, divididos em grupos, atendendo as normas sanitárias estabelecidas nos decretos estadual e municipal. As aulas práticas  começaram  neste sábado dia  (25 ) de setembro e prossegue até o  próximo  sábado (02) de outubro.  A práticas são no apiário e em seguida sobre beneficiamento.Ambas as aulas são ministradas pelo técnico da EMPAER, Domicio.
O Prefeito Tião destacou a importância desta ação para o município. “Esse  curso é muito importante para os apicultores, os conhecimentos adquiridos vão, com certeza, trazer benefícios, qualidade na produção de mel  e tudo isso, gerará  mais renda para todos,  e a nossa gestão  está   aqui para contribuir, oferecendo suporte necessário para que a apicultura seja de fato uma alternativa de agregação de renda para os agricultores do município” Disse
Redação