Prefeito de Picuí realiza reunião com representantes do SENAI para definir cursos profissionalizantes para a população

Na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito Olivânio Remígio se reuniu em seu gabinete com a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e os representantes do SENAI, Elton Martins – Consultor de Negócios, e Gustavo Andrade – Gerente de Unidade.

A finalidade do encontro foi conhecer e definir os cursos do SENAI que a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, ofertará aos munícipes, em breve.

Na ocasião, o prefeito Olivânio Remígio ressaltou a importância da parceria entre o município de Picuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com a finalidade de ofertar cursos de capacitação profissional aos jovens picuienses.

O SENAI tem por finalidade oferecer cursos profissionalizantes, que aliam a teoria à prática, com uma formação técnica, proporcionando ao aluno uma qualificação profissional, visto a relevância social dos cursos para o município, com a oportunidade de proporcionar que o aluno SENAI esteja preparado para o mercado de trabalho, bem como também para empreender.

Trata-se de uma parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Picuí, a fim de promover oportunidades de capacitação profissional, de modo a facilitar consideravelmente a inserção dos jovens picuienses no mercado de trabalho, no setor industrial, especificamente na área de construção civil e eletroeletrônica.

Ascom