Prefeito de Picuí e Secretária de Saúde do município participam de reunião em Cuité onde trataram de medidas contra a covid 19.

Prefeito Olivânio - reprodução do Facebook

Na última sexta-feira (21), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio e a Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, participaram de uma reunião com os demais prefeitos das regiões do Curimataú e Seridó Paraibanos na cidade de Cuité PB. Na oportunidade, os gestores municipais trataram do avanço da pandemia do coronavírus nos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde das regiões em tela.

Apesar das medidas restritivas adotadas pelos prefeitos em seus respectivos municípios, na tentativa de conter a contaminação comunitária da infecção, lamentavelmente o objetivo ainda não foi alcançado.

De acordo com postagem do prefeito Olivânio numa rede social, “a pauta não poderia ser outra, medidas restritivas de combate a covid 19. Os prefeitos tem um papel essencial nessa luta, porém todos nós sabemos que no percurso árduo dessa luta contra a covid19 existe algumas dificuldades” – pontuou.

De acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (23), o município de Picuí tem 96 casos ativos e 29 óbitos provocados pela covid 19.

Além da presença de prefeitos, vereadores, Secretários e Secretárias Municipais de Saúde, estiveram presentes a Senadora Daniela Ribeiro e Lucas Ribeiro, vice prefeito de Campina Grande.

Francisco Araújo para o ClickPicuí