Por volta das 22h do dia 28/12/2025, Policiais Militares do 9º Batalhão atenderam uma ocorrência de roubo de motocicletas, na cidade de Damião-PB.
A guarnição foi informada, por meio de aplicativo de mensagens, sobre um roubo ocorrido na zona rural do município. De imediato, os policiais iniciaram diligências na região e, durante o patrulhamento, visualizaram três indivíduos transitando em motocicletas em direção à viatura. Ao ser dada voz de parada, dois suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em direção a uma área de mata, enquanto um terceiro conseguiu evadir-se com uma das motocicletas.
Após consulta, foi constatado que uma das motocicletas possuía registro de roubo em outro estado, e que a segunda havia sido subtraída minutos antes, também na zona rural do município.
Com o apoio de outra guarnição, as motocicletas recuperadas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Picuí-PB, onde foram apresentadas para os procedimentos legais e posterior restituição aos proprietários.
9º BPM – O Guardião do Curimataú Paraibano
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 9º BPM | P5
