
Na quinta-feira (01), policiais do 9º batalhão realizam a apreensão de uma arma de fogo e a condução do responsável até a delegacia plantonista.
Por volta das 14h30 minutos, esta guarnição foi acionada pelo copom da 1ª Cia informando que no sítio Malícia, estava havendo uma confusão generalizada. De imediato a GU se deslocou até o local e constatou que se tratava de uma briga entre família. Ao manter contato com o pessoal uma das pessoas informou a guarnição que seus irmãos haviam ameaçado ela e seu esposo com uma espingarda. Ao ser perguntado sobre a origem da arma de fogo, o mesmo no início negou conhecimento, mas logo em seguida ao explicarmos para ele sobre o crime e o perigo dele possuir uma arma de fogo ilícita em sua residência, ele resolveu nos entregar a arma; o outro irmão nos entregou o facão que estava em sua residência.
Diante do exposto, foi feita a condução de todos os envolvidos para a delegacia de Picuí-PB, para os devidos procedimentos legais que envolvem o caso em tela.
P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 9° BPM