PMCG, Instituto Alpargatas e Senai promovem formatura de concluintes do curso de eletricidade

Reprodução da Internet

Concluintes do curso de Eletricidade Predial receberam certificação na noite desta quinta-feira, 06, durante uma formatura no Centro de Treinamento Rosiélio Gomes Porto, no Bairro da Prata, em Campina Grande. O evento foi realizado pelo Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB).

Ao todo, foram certificados 54 estudantes que participaram do curso gratuito. De acordo com o diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, a iniciativa promove a igualdade de oportunidade para jovens no que diz respeito ao empreendedorismo e à empregabilidade.

“Esse é um novo formato de atuação do Instituto Alpargatas que preconiza a inclusão e a diversidade no contexto de transformar vidas através da formação profissional. Ficamos extremamente felizes em poder fazer isso com a parceria da Prefeitura e do Senai”, destacou o diretor do Instituto Alpargatas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, essa é mais uma ação de sucesso que reforça a relevância da parceria com o Instituto Alpargatas. Asfora Neto destaca ainda a importância de promover oportunidades para inserir jovens no mercado de trabalho.

“Nós, enquanto instituição de educação, entendemos a importância de iniciativas como essas, que possibilitam às pessoas a oportunidade de inserção ou recolocação no mercado de trabalho através do conhecimento”, frisou o secretário.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários conta a Covid-19. No local, os participantes usaram máscaras o tempo todo e mantiveram o distanciamento, além da disponibilidade de álcool 70% para a higienização das mãos.

Codecom