Picuí inicia as atividades do projeto “Mais Pecuária Brasil”

Na segunda-feira, 17 de junho, o Secretário Municipal de Agricultura de Picuí Ranieri Ferreira, recebeu a equipe da Confederação Nacional da Agricultura Familiar e dos Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) para iniciar às atividades do Projeto “MAIS PECUÁRIA BRASIL”, em nosso município.

O projeto foi articulando a partir da busca realizada pela referida secretaria junto ao órgão federal, por ocasião da viagem do prefeito, secretários e vereadores, à Brasília, em abril do ano em curso.

Para que a ação fosse desenvolvida, o prefeito Olivânio Remígio (PT) assinou um termo de cooperação técnica com a entidade federal, no qual estão previstas 2.400 inseminações artificiais em bovinos, no período de quatro anos a contar a partir de 2022.

Segundo o secretário Ranieri, “trata-se de um importante benefício para a atividade agropecuária local, visto que as famílias agricultoras e demais produtores rurais vão ter acesso a melhoria genética dos rebanhos, com raças de alto rendimento e valor econômico, sem precisarem pagar nada por isso”.

Para terem acesso ao projeto, basta se cadastrarem junto a Secretaria Municipal Agricultura e atualizarem a ficha sanitária do rebanho perante a ULSAV.

 

Fonte: Ranieri Ferreira