Paraíba recebe mais de 19 mil doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19

Paraíba recebe mais de 19 mil doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/SES-PB

A Paraíba recebeu na tarde desta terça-feira (11) mais 19.890 doses da vacina produzida pela Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes serão distribuídos para os municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As novas doses da vacina serão utilizadas para imunizar pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, assim como pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O esquema de distribuição dos imunizantes da Pfizer foi montado com base em suas condições de armazenamento, que deve ser feito em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

A vacina da Pfizer é administrada em duas doses, com intervalo de 12 semanas (3 meses). Ainda conforme o Ministério da Saúde, a eficácia da vacina é de mais de 80% após dose única.

Por G1 PB