Paixão de Cristo de Cuité será apresentado entre os dias 6 e 8 de abril

Foto: Lucivan Lucas

O tradicional espetáculo “Paixão de Cristo” em Cuité, município a cerca de 114km de Campina Grande, iniciou sua agenda de ensaios para as apresentações de 2023. Este ano o espetáculo será apresentado entre os dias 6 e 8 de abril, na nascente Olho D’Água da Bica, localizada no Campus da UFCG em Cuité.

Para esta temporada, a peça, apresentada no maior teatro ao ar livre da Paraíba, traz algumas novidades. De acordo com Ismael Moura, dramaturgo e diretor do espetáculo, já é tradição a cada montagem trazer alguma inovação. “Este ano teremos melhorias nos efeitos especiais e mais duas cenas novas”, antecipou Ismael.

O espetáculo era encenado pela companhia TEAC desde 1992, mas deixou de ser realizado em 2006 devido à falta de incentivo. Em 2014, a montagem da peça foi retomada pela Companhia Cuiteense de Teatro que trouxe algumas inovações projetando e divulgando o espetáculo para toda a Paraíba.

“Eu queria ser o diretor e assim conseguir dar uma nova roupagem ao espetáculo, com cenas que emocionassem e tivesse um grande impacto visual, se tornando um espetáculo diferente de outras paixões pelo país. Para isso usamos da criatividade para que a plateia se emocione a cada cena, conseguindo assim evangelizar e sensibilizar às pessoas de todas as religiões”, explicou o diretor.

O espetáculo tem o apoio da Prefeitura de Cuité e também de alguns comerciantes da região, que são fundamentais para a realização da montagem. Porém, de acordo com Ismael, seria importante que alguma empresa em nível nacional ou estadual entrasse como patrocinadora, para que a equipe pudesse investir ainda mais na produção.

Serviço
Espetáculo “Paixão de Cristo de Cuité”
Data: 6, 7 e 8 de abril
Local: Olho D’Água da Bica, Campus da UFCG, no município de Cuité
Ingressos: Paixão de Cristo – Sympla
Mais informações pelo Instagram @paixãodecristocuite.

 

Fonte: Redação Portal da Cidade com Assessoria