“Opera Paraíba” realizará atendimentos semanalmente no Hospital Regional de Picuí
A nova direção do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes em Picuí, capital do Seridó Oriental paraibano, trabalha na ampliação dos serviços oferecidos a população residente nos municípios localizados nas regiões do Seridó e Curimataú paraibanos.
De acordo com informações divulgadas por seus diretores no jornal da Rádio Sisal FM, a partir do mês de maio, haverá a ampliação na oferta de cirurgias gerais através do programa “Opera Paraíba”. O atendimento acontecerá todas as terças-feiras, com previsão de 20 procedimentos e perspectiva de cem cirurgias realizadas no dia de atendimento da equipe do “Opera Paraíba”.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pelos diretores da principal “casa de saúde” da região, houve o retorno de forma mais efetiva, na realização de cirurgias eletivas pelo hospital de Picuí.
─ Assim as regiões do Seridó e Curimataú paraibanos terão um avanço muito rápido e significativo com relação a meta da Secretária de Saúde do Estado da Paraíba, que é zerar a fila de cirurgias eletivas no nosso estado ─ disse um dos diretores.
Nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio haverá mais um mutirão de catarata, com 50 procedimentos por dia, e caso todos os pacientes compareçam, serão 150 procedimentos nos 3 dias de atendimento. E nos dias 2, 3 e 4 de junho com cirurgias gerais, e a previsão é de vinte procedimentos por dia.
O Hospital Regional de Picuí, atende a maioria dos municípios localizados no Seridó e Curimataú. É importante lembrar aos interessados nos serviços oferecidos pelo hospital, que é necessário estar inserido no sistema de cadastro Regnuts, realizados pelas centrais de regulação dos municípios.
Assista a entrevista na Sisal FM:
O Hospital Regional de Picuí tem como Diretor Geral o Dr. Edjardes Arcoverde; Diretor Administrativo Robinson Santos e Diretora Clínica Drª Hilda Moreira Marques.
Francisco Araújo