Novo decreto de Campina Grande limita funcionamento de bares e restaurantes até 16h

Novo decreto de Campina Grande limita funcionamento de bares e restaurantes até 16h — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares passam a funcionar com atendimento das 6h às 16h, a partir desta sexta-feira (21) até o dia 6 de junho, em Campina Grande. A determinação faz parte do novo decreto municipal, publicado no Semanário Oficial.

Um outro decreto apresenta novas regras para o funcionamento de instituições de ensino.

Ambos os documentos, impõem no geral, novas medidas emergenciais para evitar a propagação da Covid-19 no município, após a alta na ocupação de leitos para pacientes com a doença nos hospitais da cidade (veja todas as mudanças abaixo).

Bares e restaurantes

Os bares de restaurantes podem funcionar apenas entre 6h e 16h, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando a distância mínima de dois metros entre mesas. Fica proibida, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

A comercialização de produtos através dos sistemas de entrega domiciliar e retirada no local não se enquadram nas limitações de horário.

Fica proibida a realização de apresentação musical, assim como a inclusão de pista de dança nos estabelecimentos, que também não podem transmitir jogos e competições desportivas.

Os restaurantes e bares deverão ter, obrigatoriamente, duas vias de circulação, destinadas à entrada e saída do público, a fim de evitar contato físico entre as pessoas ou grupos familiares.