Um dos primeiros a chegar no evento de filiação do governador João Azevêdo ao PSB, o deputado federal Frei Anastácio voltou a falar sobre o racha dentro do PT em torno das eleições deste ano. Apesar da divisão, o parlamentar disse estar tranquilo e trabalhar pela reeleição do governador.
“Quem quiser estar com Veneziano que esteja. Conversei com ele e disse que estaria com João”, disse o deputado, ao falar sobre o apoio de petistas à pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo do estado. Apesar disso, o parlamentar ainda espera unidade no partido até as eleições e lembrou que a maioria do PT está com João.
“Estou muito tranquilo. Apoiei João Azevêdo para sua primeira eleição. Fiz campanha junto à nossa militância e João foi eleito. Estar com João agora não é nenhuma novidade”, avaliou.
O deputado destacou que o tema foi debatido com dirigentes do PT nacional e que recebeu apoio e garantias de que sua candidatura à reeleição ao Congresso Nacional estava garantida.
“Não há motivos para ter racha. Tenho 34 anos de Partido dos Trabalhadores e tenho sido um militante do partido, com um bom mandato, de pé no chão, com benefícios para a população”, frisou Anastácio.
MaisPB