DestaquesEntretenimento

Juliette faz primeiro show no São João de Campina Grande: ‘estou em casa’

A cantora paraibana Juliette viveu nesta sexta-feira (24) sua noite de estreia como atração principal no São João de Campina Grande, Agreste da Paraíba, sua terra natal. Em um show marcado por emoções e muita animação, a ex-BBB pôde receber o carinho de milhares de pessoas que estiveram no Parque do Povo para vê-la.

Antes do show começar, Juliette disse ao g1 que estava menos nervosa que na noite anterior, quinta-feira (23), quando fez uma participação especial no tradicional show de sua conterrânea Elba Ramalho, na véspera de São João.

“Ontem eu já estava quase passando mal de nervosa. Hoje estou menos nervosa, mas muito emocionada. Fico muito grata por saber que meus fãs estão em todos os lugares comigo, e hoje estão aqui na minha terra”, disse a artista.

 

Juliette também prometeu entregar ao público um show cheio de alegria e com raízes de sua história na cidade onde nasceu. Ela, inclusive, fez questão de receber várias pessoas de sua família, que moram em Campina Grande, e amigos próximos, como o também ex-BBB Gil do Vigor, para acompanharem sua apresentação no Parque do Povo.

“O público as vezes espera que eu seja mais quietinha, mas hoje vão ver uma versão mais animada, forrozeira… Tem mais a ver com minha história, minhas raízes aqui em Campina”, disse.

 

Quando o show começou, pouco antes da meia noite, Juliette entregou animação e várias performances especiais. Visivelmente emocionada, iniciou a apresentação falando sobre a honra de estar em sua cidade natal, cantando n’O Maior São João do Mundo.

“Campina Grande! Que honra! Estou em casa“, disse.

 

No repertório, canções de seu primeiro álbum, como “Doce”, “Bença” e “Diferença Mara”, foram interpretadas pela artista. Outras músicas recém lançadas, como “Dengo Meu”, gravada por Juliette em parceria com Lucy Alves e Claudia Leitte, e “Cansar de Dançar”, também estavam na lista.

Mas, seguindo a tradição, Juliette priorizou canções de grandes nomes da música nordestina, como “Frevo Mulher”, sucesso na voz de Elba Ramalho. Ela ressaltou a admiração pelos grandes ícones da música do Nordeste, reverenciando o trabalho e agradecendo por eles “abrirem portas”.

Juliette também conversou várias vezes com o público sobre suas lembranças do São João de Campina Grande. Disse que, há alguns anos, estava naquele mesmo local como espectadora, curtindo a festa, e cumprimentou ambulantes conhecidos e profissionais envolvidos na produção dos shows, que acontecem durante 30 dias.

“Vocês não imaginam como estou emocionada! Haja coração! Muito obrigada por todo carinho de sempre”, disse.

 

Também seguindo a tradição, Juliette recebeu no palco integrantes de uma quadrilha junina de Campina Grande para encerrar o show com muita animação. O público curtiu a primeira apresentação de Juliette n’O Maior São João do Mundo por mais de uma hora, e em clima de despedida, cantou junto com a paraibana a música “Olha Pro Céu”, de Luiz Gonzaga.

Por Bruna Couto, g1 PB

Botão Voltar ao topo