Curimataú e SeridóDestaques

Jovens atletas de Picuí conquista premio ‘Melhores do ano 2022’ no esporte paraibano

Na última quarta-feira (21), aconteceu na capital João Pessoa, a solenidade de entrega do Premio dos Melhores do Esporte Paraibano de 2022, ocasião em que foram homenageadas mais de 200 pessoas, entre atletas, paratletas, técnicos e outras personalidades que contribuem com a prática esportiva no Estado.

A ação foi realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Por oportuno, três atletas picuiense foram homenageados com a premiação em tela, entre estes o jovem atleta João Vitor, que conquistou a terceira colocação na modalidade Judô.

Filho do empresário Marcio Renato e Valeska, o atleta picuiense João Victor Reis de Barros, estudante da 7° Ano B, da EMEF Ana Maria Gomes, da cidade de Picuí, Seridó paraibano, já conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S 2022, realizados na cidade do Rio de Janeiro e agora fruto do seu protagonismo e dedicação, conquistou mais um prêmio histórico na sua trajetória vitoriosa no esporte.

A premiação do esporte paraibano foi prestigiada por diversas celebridades do esporte, a exemplo do atleta paralímpico mais rápido do mundo, Petrúcio Ferreira, e o atleta de vôlei de praia Álvaro Filho, além de Silvana Fernandes, líder do ranking mundial no parataekuondo. Entre as modalidades contempladas na cerimônia de premiação, estão bocha, atletismo, natação, judô, futebol de cegos, ciclismo, vôlei de praia masculino e badminton.

Em sua fala, o governador João Azevedo ressaltou a importância dos investimentos que o Governo tem feito no esporte paraibano. “Este evento se reveste de muita importância porque, além de mexer com a emoção, eu vi no olhar de cada mãe, de cada pai que corria aqui para tirar uma foto do seu filho, da sua filha, como é importante esse investimento que se faz no esporte. Todo mundo fala que o esporte forma cidadãos, cidadãs, mas vai muito, além disso,”, afirmou, externando emoção pelo exemplo de superação dos paratletas em particular.

Portal do Curimataú

Botão Voltar ao topo