Joelma é diagnosticada com esofagite, gastrite e edema; cantora cancela três shows

A cantora Joelma foi diagnosticada com esofagite – inflamação da mucosa do esôfago -, gastrite e um edema. A artista, de 47 anos, está internada em um Hospital em São Paulo, após passar por uma série de exames de check-up após quatro episódios de covid-19.
O comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da cantora, “O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus”.
A assessoria de imprensa da cantora informou, em nota, que o quarto diagnóstico positivo de covid da cantora saiu em abril. Além disso, a nota diz que Joelma está apresentando uma melhora significativa do quadro de edema e se recuperando bem, com previsão de alta já neste fim de semana. “Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram
Devido à internação e ao período de repouso, shows da cantora foram cancelados em Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP). Joelma tem um show marcado para o dia 16 de junho para a comemoração do aniversário de Mangabeira, em João Pessoa. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) ainda não emitiu nenhuma nota informando se haverá cancelamento.
A artista preocupou os fãs após apresentar um inchaço no rosto após apresentação em Paraupebas (BA). Na ocasião, a assessoria alegou tratar-se de sequelas da covid-19.
Portal Paraíba.com.br