Paraíba

IPVA de motos com dívidas de até 5 anos pode ser pago com desconto ou parcelamento até domingo (31)

O prazo para os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, pagarem o Imposto de Propriedade Veicular de Automotores 2021 (IPVA) e taxas do Detran-PB deste ano, com desconto de 10% na opção da cota única ou parcelamento em três vezes, termina neste domingo (31).

Quem preferir pagar o imposto pela Receita Estadual, o prazo pagar efetuar o pagamento é até esta sexta-feira (29). Mas, quem pretende imprimir o boleto de forma online pelo Detran, pode fazer o pagamento até o domingo (31), com desconto.

Os proprietários de motos de até 162 cilindradas com dívidas precisam fazer o emplacamento completo em 2021 para ter direito ao benefício do perdão das dívidas dos últimos cinco anos (2016-2020) tanto do IPVA quanto das taxas do Detran-PB. Na Paraíba, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício.

Caso o proprietário não opte pelo pagamento em cota única à vista ou parcelado até o domingo, a única opção será o pagamento integral do IPVA e das taxas de 2021 até o dia 30 de dezembro deste ano, mas, neste caso, sem direito ao desconto de 10% ou ao parcelamento.

Segundo o Governo da Paraíba, no estado, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício e, para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo, IPVA e Taxas.

Para fazer a inscrição de forma online

Para aderir ao benefício e fazer o emplacamento de 2021, tanto o site do Detran-PB quanto o da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) disponibilizaram banners de acesso ao sistema.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o proprietário só poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB por meio de computadores do tipo desktop (convencional) ou notebook.

Para fazer a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como do número do CPF do proprietário da moto, número da placa e também o número do Renavam.

Por G1 PB

Botão Voltar ao topo