A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da Delegacia Seccional de Esperança, representada pelo Grupo Tático Especial (GTE-Homicídios), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagraram a “Operação Gado de Ouro”, que conseguiu recuperar 37 cabeças de gado, furtados na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista; e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.
As investigações tiveram início no dia seguinte ao crime, que aconteceu na madrugada da última sexta-feira (26). As equipes da Polícia Civil tomaram conhecimento do furto de 11 animais da raça Aberdeen Angus, da Fazenda Sudene, que fica na zona rural de Pocinhos. Com as informações, os policiais civis tentaram identificar os veículos utilizados na ação criminosa. Um dos carros utilizados no crime teria sido um caminhão de cor branca.
Com apoio da PRF, na manhã desta quarta-feira (31), as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar a placa do veículo e constataram que o caminhão trafegava constantemente na região de Queimadas. Dessa forma, a equipe do GTE-Homicídios e da DRF-CG se dirigiram até a cidade de Queimadas com o intuito de localizar o veículo identificado. Os policiais encontraram o caminhão e o motorista, que acabou confirmando que realizou um “frete” na madrugada da última sexta-feira (26), que seria o gado de uma fazenda na zona rural de Pocinhos.
Com a ação exitosa, a equipe ainda conseguiu elucidar outros dois furtos: um na cidade de Boa Vista e outro no distrito de São José da Mata, recuperando mais 26 cabeças de gado. As vítimas foram identificadas e os animais foram devidamente restituídos. O motorista do caminhão responderá pelo crime do Art. 155, §6°, do Código Penal: Furto de Semoventes. O caminhão utilizado no crime foi apreendido e será encaminhado para o depósito judicial. Agora, a Polícia Civil trabalha na identificação dos outros envolvidos no crime.
Ascom Polícia Civil