DestaquesPolicial

Final de semana tem cerca de 100 quilos de drogas e 33 armas de fogo apreendidas na Paraíba

Cerca de 100 quilos de drogas e 33 armas de fogo foram apreendidas no último final de semana na Paraíba. O dado faz referência à produtividade das ações de segurança realizadas pela Polícia Militar. Da sexta-feira (23) até o último domingo (25), 175 pessoas foram conduzidas para as delegacias, apontadas como autoras de crimes ou atos infracionais.

A maior parte do entorpecente foi apreendido em uma única ocorrência, com 99 tabletes de substância análoga à maconha, crack e cocaína, na região da Rua da Mata, no bairro do Rangel, em João Pessoa. A ação foi realizada pelos policiais do 1º Batalhão, resultando ainda em um acusado preso, que manuseava as drogas durante a chegada da PM. Outras porções de entorpecentes, balança de precisão e cartuchos de espingarda calibre 12 também foram apreendidos no local.

A PM também realizou apreensão de 33 armas de fogo que estavam com acusados de diversos crimes. Revólveres e pistolas foram retirados de circulação nos principais municípios paraibanos, entre eles: Campina Grande, Patos, Catolé do Rocha, Piancó, Coremas, Maturéia, entre outros. No período de três dias, entre as pessoas conduzidas para as delegacias estão adultos, adolescentes e foragidos da Justiça que tinham mandados de prisão em aberto.

O trabalho da Polícia Militar também levou à recuperação de 32 veículos que haviam sido roubados ou furtados. De sexta-feira até domingo foram 1.069 chamados recebidos pelo número 190, e encaminhados para o atendimento pelas viaturas.

Ainda durante o final de semana, a corporação participou da Operação Força Total, ação de âmbito nacional que ocorre com a intensificação das ações policiais militares no país, refletindo no aumento da apreensão de armas de fogo, drogas e outros ilícitos. A Operação Força Total é desencadeada a partir de uma articulação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares no país.

Os dados de produtividade fazem parte de uma análise das ocorrências feita pelo Estado-Maior Estratégico da corporação (EME), e apresentado para os planejamentos semanais e novas ações da PM, junto ao Comando-Geral da instituição.

Ascom PM

Botão Voltar ao topo