Festa de São Sebastião, padroeiro de Picuí tem início nesta sexta-feira (14)

Igreja matriz de São Sebastião pronta para receber os devotos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No período de 14 a 24 de janeiro de 2022, Picuí PB, estará vivenciando a centésima sexagésima sexta festa do padroeiro São Sebastião. Neste período, uma vasta programação religiosa e social será desenvolvida no município.

Como evento religioso, a festa de São Sebastião é envolta de fé, cultura e devoção. As festividades religiosas acontecerão a noite na matriz, encaixando-se na programação alguns eventos diurnos, como missa dos idosos e café da manhã, atividades esportivas, culturais e passeio ciclístico. As noites, na praça João Pessoa, o pavilhão funcionará com diversas atividades culturais e apresentações de vários artistas da terra, além da tradicional quermesse com a disponibilidade de várias comidas tradicionais.

Nesta sexta-feira (14), acontece a abertura com alvorada às 5:00 horas da manhã, onde a filarmônica Coronel Antônio Xavier, acordará a comunidade com a execução de belos dobrados. Às 19h haverá a procissão da bandeira com a participação da filarmônica Coronel Antonio Xavier; 19:30h novena e missa celebrada pelo Padre Arimatéia Júnior, da Paróquia dos Mártires, em Santa Cecília PB. Nesta sexta também acontece a abertura do pavilhão, na praça João Pessoa, com quermesse animada por Elaine Santos e Galego do Violão.

No sábado, dia 15, a programação prossegue com novena e missa, às 19:30h celebrada pelo Padre Jefferson, da paroquia de São Miguel, de Barra de São Miguel PB.

No pavilhão, a quermesse será animada por Everson Fernandes e banda.

No domingo, 16, às 7:00h da manhã acontecerá a tradicional missa dominical, e às 8:30h será celebrada a missa com idosos. Às 15:00h – tarde da criança com passeio ciclístico e festival do picolé. 19:30h missa na matriz, celebrada pelo Padre Jaílson. Em seguida, o pavilhão funcionará com quermesse animada por Gaguinho Show e N&N Show.

 

Francisco Araújo