Em Picuí: Prefeito anuncia lockdown por dois dias no município

Prefeito Olivânio Remígio (PT)

Na sua tradicional live das sextas-feiras, ‘conversa com o prefeito’, o gestor Picuiense Olivânio Remígio (PT), recebeu a Secretária de Saúde do município Janaina Almeida, e na oportunidade trataram do avanço da covid 19, no município de Picuí PB. Infelizmente aumentou o número de pessoas infectadas e o número de mortes ocasionadas pela infecção.

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (04), existem 166 casos ativos, 414 pessoas em quarentena domiciliar sendo acompanhadas por profissionais das equipes de saúde, 14 pacientes hospitalizados e ocorreram 34 óbitos em virtude da doença. Apesar das medidas preventivas de combate ao coronavírus adotadas pela gestão municipal, o vírus está sendo disseminado através da contaminação comunitária.

Na live, Olivânio propôs um pacto com a comunidade, para que todos se previnam e anunciou um lockdown para os dias 12 e 13 de junho no município.

─ Vamos fechar tudo, dá um lockdown na cidade no final de semana pra gente não ter circulação de pessoas no sábado e domingo […], eu sei que vou desagradar muita gente que não vai gostar, mas é para o bem de todos nós, da coletividade ─ disse o prefeito.

Por ClickPicuí