Em Picuí-PB, Secretaria de Educação realiza com sucesso o Arraiá Virtual da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta (18), o Arraiá Virtual da Educação Municipal com a participação das Unidades Escolares e seus alunos, bem como também da Quadrilha Junina Filhos de Picuí e do Grupo Latuque.

Na ocasião marcou também a culminância da Campanha Faça Bonito com a premiação dos alunos que participaram dos desafios, uma ação intersetorial, em prol dos direitos de crianças e adolescentes picuienses, promovendo a conscientização da sociedade. A transmissão online desse evento aconteceu pela fanpage da Prefeitura de Picuí e pelo canal do You Tube da Secretaria de Educação.

O prefeito Olivânio destacou a relevância da ação intersetorial das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, que mesmo em virtude da pandemia de COVID-19, vem realizando um trabalho de extrema importância, se envolvendo nas campanhas municipais, como a Faça Bonito pelos direitos de crianças e adolescentes picuienses.

A secretária de Educação, Guia Lucena agradeceu a toda a Rede Municipal de Ensino pela realização do evento, bem como apresentou, de forma breve, as premiações da Campanha Faça Bonito em reconhecimento aos alunos que participaram dos desafios, sob orientção dos professores e equipe pedagógica.

A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, mencionou a relevância da participação das crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino na Campanha Faça Bonito, especialmente conhecendo e aprendendo sobre protagonismo social, garantia de direitos e a luta pelo fim da violência e que o arraiá foi um momento também para a culminância da Campanha 18 de maio – principalmente na entrega das premiações conquistadas pelos alunos Fazendo Bonito.

Por ocasião da ação, ocorreram premiações de celulares, kits escolares, bolsas, camisas da Campanha Faça Bonito e que os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Prestigiaram o evento em tela, o Prefeito Olivânio Remígio, a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e a coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Maria de Fátima.

Com Ascom