BrasilDestaques

Em Picuí-PB, distrito de Santa Luzia do Seridó dar início a sua Festa da Padroeira neste sábado (10)

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, Seridó paraibano, região serrana mais charmosa do município, dar início neste sábado (10), a sua tradicional festa da Padroeira “Santa Luzia”, protetora dos olhos. O tradicional evento religioso acontece no período de 10 a 13 de dezembro.

De acordo com a programação, serão desenvolvidas varias atividades religiosas, esportivas e sociais com quermesse e sorteio de brindes.

As festividades receber todo o apoio da Gestão Municipal, conforme assegurou o prefeito Olivânio Remígio (PT).

O tradicional Leilão acontece neste domingo (11), a partir das 14:00 horas. As doações em Picuí, estão sendo recebidas na portaria da Rádio Sisal FM até o sábado (10).

A parte religiosa se encerram na terça dia 13, com Alvorada, missa campal celebrada pelo Padre Tadeu Laurentino da Paróquia de São Severino Bispo, de Nova Floresta-PB, e procissão.

Evento Esportivo

Neste domingo (11), acontece o Pedal da Santa Luzia com concentração na Vila de Santa Luzia do Seridó a partir das 06:00 horas, com café da manhã e posterior percurso de cerca de 30 km pela zona rural serrana. Segundo os organizadores será cobrado uma taxa de 10 reais dos participantes.

Festa Social

No sábado (17), a partir das 21:00 horas, acontece a tradicional festa social, na Praça Macário Zulmiro, com animação das Bandas Josélio e Ari do Acordeom e Gamadões do Forró.

A administração municipal já oficializou o 9º BPM, solicitando reforço e apoio policial as atividades do evento em tela com vistas a oferecer segurança e tranquilidade aos participantes durante a tradicional festa religiosa e social.

A programação religiosa é coordenada pela comunidade de Santa Luzia, já a parte social e apoio fica a cargo da Prefeitura Municipal de Picuí, comercio, Rádio Sisal FM, Portal do Curimatau e amigos do Distrito.

O tradicional evento deve atrair um grande numero de participantes da região e estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú

Botão Voltar ao topo