Em Frei Martinho PB, Vigilância Sanitária emite nota técnica e realiza ações nos templos religiosos.

Reprodução das redes sociais

Ao longo desta semana, o Departamento da Vigilância Sanitária de Frei Martinho PB, está realizando visitas aos templos religiosos do município, com o objetivo de fazer cumprir as medidas de proteção ao novo coronavírus. Na ocasião foi elaborada e entregue a Nota Técnica Covid-19 N° 001/2021 – SMS/DPVISA com recomendações a serem observadas na realização de atividades religiosas, visando práticas de segurança no enfrentamento do covid-19.

A equipe da VISA fez orientações e acompanhou a implementação dos protocolos de segurança nesses templos, relacionados ao novo Decreto Municipal 022/2021. Entre as medidas destacam-se: demarcações dos assentos com distanciamento de 1,5m, afixação de cartazes com uso obrigatório de máscaras, o uso obrigatório de álcool gel a 70% e aferidor de temperatura dos fiéis na entrada das igrejas. Além do cumprimento da capacidade máxima de cada templo em 30%.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Rodrigo Moraes, o órgão tem feito um trabalho intensificado de orientações ao cumprimento do novo decreto nos templos religiosos. “Temos percebido que todas as igrejas do município estão cumprindo as medidas sanitárias referentes ao combate ao novo coronavírus. Entendemos ainda que os sacerdotes podem exercer um papel muito significativo neste momento que é o de educar seus fiéis para o enfrentamento dessa pandemia”, destaca Rodrigo.

Por Ascom