Curimataú e SeridóDestaques

Em Baraúna-PB, Dom Dulcênio participa dos festejos alusivos à Padroeira da cidade

A Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, celebra de 28 de dezembro a 07 de janeiro, mais uma edição da festa da padroeira, tendo o seu início nesta quarta-feira, os fiéis vivenciam esses dias festivos cheios de fé e devoção. Logo cedo, nesta quarta (28), foi realizada uma alvorada às 05h marcada por uma carreata anunciando aos citadinos que a paróquia se preparava para festejar sua padroeira.

Às 08h teve missa na Matriz, e às 17h os fiéis se concentraram na entrada da cidade para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora do Desterro vindo de Sossego, onde deram início às 18h a mais uma carreata pelas ruas da cidade; às 19h30, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

O bispo foi acolhido com muita festa pelos fiéis da paróquia, ao tempo em que agradeceu a acolhida do Padre Henrique e do seu povo, que conheceu de perto meses atrás com a visita pastoral. O Bispo trouxe uma mensagem de esperança neste tempo do Natal e pediu aos cristãos que vivenciassem com intensidade os festejos da padroeira.

A Festa

A Festa na Paróquia segue com missas na igreja Matriz no decorrer dias subsequentes, no dia 31, acontece missa às 19h30 e às 22h; no dia 01, os horários das missas são às 9h e às 19h30; no dia 06 haverá alvorada às 05h, missa às 09h e 17h e às 18h acontece procissão. No dia 07 haverá o encerramento também com uma programação especial, 14h concentração da Tratorada, isto é, vários veículos tratores, que percorrerão as ruas da cidade a partir das 15h; às 16h tem a Santa Missa que encerrará toda a programação.

Com informações e fotos: Pascom de Baraúna

Botão Voltar ao topo