Dando continuidade as investigações referente as denúncias feitas pela comunidade acadêmica do Centro de Educação e Saúde da UFCG, campus Cuité. O Diretor do Centro, José Justino Filho e o Prefeito setorial, Gustavo Correia, estiverem na manhã desta segunda, 28 de agosto, na Delegacia de Polícia Civil e no 9° Batalhão de Polícia Militar do município de Cuité.
As denúncias sobre assaltos e abuso sexual sofridos por parte de estudantes do campus, ganharam força neste último final de semana de agosto e vem alarmando a sociedade Cuiteense. Procurados os agentes de Polícia Civil em nome do Delegado, Carlos Seabra e do Capitão Alírio do 9º BPM, ambos afirmaram que nada foi registrado nos seus sistemas e que ninguém até o momento procurou suas unidades sobre tais atos. Ambas as forças se propuseram a averiguar essas denúncias e de prestar total suporte a Universidade.
Ainda pela manhã a Prefeitura Municipal de Cuité deu início a limpeza da vegetação e da manutenção da iluminação do acesso a instituição.
O Vereador Maurilio Macedo ”Maurilhão”, autor do requerimento ao Governador do Estado da Paraíba para a instalação de uma Guarita Policial com câmeras de monitoramento no início da ladeira, foi a tarde no campus CES, se reunir com o Diretor José Justino, onde acompanharam as manutenções realizadas no acesso a Universidade.
As autoridades junto da Direção do CES, reforçam o uso do disque denúncia através do número 190 e da realização do Boletim de Ocorrência sempre que sofrerem algum tipo de violência.
(Ascom CES/UFCG)