Decreto com medidas restritivas será publicado devido ao aumento dos casos de Covid na Paraíba

O governador João Azevêdo (Foto: Reprodução)

O Governo da Paraíba deverá publicar até esta terça-feira (18) um novo decreto com medidas de combate ao novo coronavírus.

Devido ao aumento de casos e mortes relacionadas a doença, o documento deverá conter algumas restrições.

O governador João Azevêdo disse que vai se reunir com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde para elaborar o documento e que deve tomar medidas mais rígidas para que os números voltem a cair.

“Tomaremos todas as medidas necessárias, havendo necessidade e os números indicarem dessa forma, para que a gente possa restringir, mais uma vez, um pouco a circulação das pessoas e, claro, fazer com que os números voltem a cair.”, disse durante entrevista nesta segunda-feira (17).

Azevêdo falou ainda da 25ª avaliação do Plano Novo Normal. Ele destacou que nenhuma cidade do estado está classificada na bandeira verde e 10 municípios estão na bandeira vermelha e 153 em bandeira laranja, o que indica alerta e preocupação.

Nas últimas 24 horas, 1.079 novos casos foram registrados e 13 pessoas morreram por Covid-19 na Paraíba.

A ocupação dos leitos de referência para tratamento da doença também tem aumentado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 67%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 65%. Em Campina Grande estão ocupados 65% dos leitos de UTI adulto e no sertão 91% dos leitos de UTI para adultos.

O decreto vigente tem validade até o dia 19 de maio.

Notícia Paraíba