Curimataú e SeridóDestaques

Cuité sedia primeira reunião da Comissão Intergestores Regional de 2026

A cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, sediou a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) de 2026, da 4ª Região de Saúde da Paraíba, reunindo secretários municipais de saúde, representantes do Estado e técnicos da área para discutir o planejamento e a organização da rede regional de saúde.

 

Durante o encontro, foram discutidas as principais demandas dos municípios e estabelecidos encaminhamentos com o objetivo de aprimorar a oferta de serviços à população.Para a secretária municipal de Saúde de Cuité, Poliana Silva, a reunião marcou o início de um ciclo importante de articulação em 2026. “A CIR é um espaço fundamental para que possamos planejar de forma integrada, considerando a realidade de cada município e buscando soluções conjuntas para melhorar o atendimento à população”, destacou.

 

O que é a comissão – A CIR é um fórum estratégico do Sistema Único de Saúde (SUS) voltado à cogestão entre municípios e Estado, onde são pactuadas ações, prioridades e investimentos, com foco na garantia do acesso equitativo aos serviços e no fortalecimento da rede regionalizada.

 

Além de promover o diálogo, as reuniões da CIR contribuem para a tomada de decisões compartilhadas, assegurando que as políticas de saúde estejam alinhadas às necessidades locais.

 

Ascom

Botão Voltar ao topo