A Picuiense Yasmin Gabrielly Santos Martins tem 13 anos de idade, nasceu no dia 14 de dezembro de 2009, é filha de Silvânia Maria Lira dos Santos Martins e Francisco de Souza Martins. A mesma é portadora de paralisia cerebral e física, mas viu a sua vida mudar através do esporte.
Yasmim é Paratleta e já conquistou 14 medalhas em seu 1° ano de experiência em 2022, sendo 12 de ouro e 2 de prata na prova dos 60 metros,150 metros e lançamento de pelotas. Além disso, foi recordista em duas provas: no Lançamento de Pelota com a marca de 8 metros e 23 segundos e na corrida de 60 metros na cadeira, a qual foi convidada para participar do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo no mês de fevereiro deste ano de 2023, tendo sido convidada novamente agora no mês de julho para etapa 2 do referido Camping.
Neste ano de 2023, ela já conquistou 3 medalhas de ouro na qual atingiu o índice para participar das Paralimpíadas Escolares Regional em Belém do Pará. Também em 2023 ela participa da 2ª Etapa do Camping Escolar Paraolímpico no Centro Paraolímpico Brasileiro – CPB, na cidade de São Paulo – SP e será treinada por técnicos e atletas paralímpicos da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico no período de 02 a 09 de Julho. Além de participar do esporte paraolímpico, ela pratica outras atividades e faz parte do projeto “Musicou” a qual está tendo a oportunidade de aprender a tocar vários instrumentos.
Em contato com a redação, Yasmim disse que foi muitas vezes desacreditada por algumas pessoas, mas nunca desistiu. ” Passo a maioria dos dias nos meus afazeres realizando alguma atividade e hoje sou muito grata primeiramente a Deus e a minha família, meus Pais e todos aqueles que confiam no meu potencial. Não reclamei da minha vida porque sei que Deus me escolheu para que as pessoas possam ver e entender que todos somos capazes. Fui desacreditada por algumas pessoas, mas nunca desisti de nada nem dos meus sonhos. Agradeço a cada um: a professor Josemário Silva ( Neguinho da AABB), coordenador do esporte paralímpico em nossa região, a Adaino Farias do Projeto “Musicou” que não fez questão alguma quando minha mãe o procurou e a Romário por ser um excelente professor; e claro aos meus Pais por sempre serem presentes, a cada um que fica na torcida e pela oportunidade de mostrar o meu melhor. Nunca desista dos seu sonhos, porque nada é impossível, tudo é possível. “ Disse Yasmim .
Por Ação1Notícias