Bolsonaro se enfurece com foto entre Tarcísio e Haddad e critica governador

Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), onde criticou a postura do gestor em relação à Reforma Tributária, que será discutida no Congresso Nacional. Tarcísio se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e afirmou que estava de acordo com o texto, só com apenas algumas ressalvas.

“Fizemos reunião com as lideranças, com o setor empresarial, com o coordenador da bancada, ontem fizemos reunião com a bancada de São Paulo, fizemos reunião com o relator. Então, acho que todo mundo já conhece quais são os pontos de São Paulo, as divergências, que são poucas e são divergências ajustáveis para que a gente possa preservar o federalismo”, afirmou Tarcísio na terça.

Por outro lado, a aprovação do texto por parte de um dos apoiadores do ex-presidente na última campanha eleitoral não foi muito bem aceita por Bolsonaro. De acordo com o g1, o liberal ficou “enfurecido” com essa aproximação e criticou o “perfil político” de Tarcísio. As criticas também vieram de alas do PL, algo que gerou uma tensão na legenda.

Alguns políticos do PL chegaram a dizer que sua eleição, em outubro de 2022, aconteceu porque ele era ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro. No entanto, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, precisou intervir na situação para acalmar os ânimos. A ideia do ex-presidente era adiar a votação da matéria para agosto, algo que não foi acatado pelos parlamentares de Brasília.

MaisPB com g1