Em jogo fraco no Amigão, Macaco bate o Papagaio por 1 a 0 e fica a um empate de voltar à elite do Campeonato Paraibano em 2025. Gol foi marcado por Douglas na reta final da partida.
O Auto Esporte-PB está a um empate de voltar à elite do futebol paraibano. Na tarde desta segunda-feira (30), o Alvirrubro visitou a Picuiense no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de ida da semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano e venceu pelo placar mínimo. O gol da vitória automobilista foi marcado pelo lateral-esquerdo Douglas na reta final do jogo. O confronto de volta acontece na quinta-feira, em João Pessoa.
O primeiro tempo foi bastante truncado, sem lá grandes chances de perigo. O que se viu mesmo foi um jogo físico, com faltas duras e times precavidos em se lançar ao campo de ataque.
A melhor chance aconteceu aos 44 minutos, quando Everton Cabaré recebeu passe na medida no campo de ataque, invadiu a área e até driblou o goleiro Renato, mas acabou chutando para fora. Por causa disso, as equipes foram para os vestiários sem balançar as redes ao fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo roteiro. Muitas disputas físicas e pouco futebol. No fim das contas, quem jogou mais foi o Auto Esporte-PB. O time automobilista buscou mais a vitória, mas não conseguia criar a chance de gol que tanto precisava.
Tudo isso mudou aos 38 minutos, quando Vitinho achou um belíssimo passe para Douglas, que não desperdiçou e colocou o Auto Esporte-PB em vantagem. O gol matou o jogo, abalando a Picuiense, que seguiu sem qualquer reação, enquanto o Macaco administrou o resultado.
Por Redação do ge — Campina Grande, PB