DestaquesPolítica

ALPB discute criação de Batalhão de Segurança das Escolas Estaduais

A Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (22), audiência pública para discutir a viabilidade financeira para a criação de um Batalhão de Segurança nas Escolas públicas estaduais e a construção da Lei Orgânica da Polícia Militar da Paraíba. O Batalhão sugerido absorveria os policiais militares afastados que tentam a reintegração aos quadros da Polícia Militar.

“Essa iniciativa é importante para o reforço da segurança nas escolas e também para esses homens e mulheres da Polícia Militar, que tiveram que se afastar e querem retornar ao trabalho. Estamos criando meios, mecanismos para que o Governo do Estado possa aproveitar esses policiais. Temos visto vários incidentes em diversos lugares do país envolvendo desde assassinatos a até uso de drogas e a criação desse Batalhão me parece importante para o nosso estado”, destacou o presidente da comissão, Jutay Meneses.

O deputado Sargento Rui disse que a criação do Batalhão seria uma boa oportunidade para o retorno dos profissionais aos postos de trabalho. “Esses licenciados lutam por o direito de voltar às fileiras. Eles já têm até um direito líquido certo e garantido, falta só a incorporação. A princípio eram 350 policiais, só que alguns foram morrendo e esse número foi reduzido e hoje nós temos apenas 137. Por isso é importante fazermos esse debate para que isso possa acontecer o mais rápido possível”, disse.

Com ALPB

Botão Voltar ao topo