DestaquesPolítica

ALPB aprova ‘passaporte da vacina’ para acesso a bares, shows e restaurantes

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou no fim da manhã desta terça-feira (5) o chamado “passaporte da vacina”. O projeto de lei foi aprovado por 20 votos a 7.  Agora, o projeto será encaminhado para o governador João Azevêdo (Cidadania), que já antecipou a intenção de sancioná-lo. As informações são do jornalista da TV Correio Hermes de Luna em seu blog.

Os deputados estaduais retornaram aos trabalhos presenciais de forma híbrida, após mais de um ano de atividades remotas devido à pandemia da Covid-19. Foi a primeira vez que o plenário foi aberto a parlamentares, servidores e imprensa.

A sessão foi tumultuada depois que o deputado Cabo Gilberto (PSL) compareceu ao plenário sem ter recebido nenhuma dose das vacinas contra Covid 19. Os deputados Hervázio Bezerra e João Gonçalves se retiraram do plenário, em protesto contra a presença de Cabo Gilberto, que só apresentou o resultado de um teste rápido.

Os presentes só puderem ter acesso à Casa de Epitácio Pessoa com a apresentação do cartão de vacina que comprovasse as duas doses de imunizantes contra o novo coronavírus. O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), presidiu a sessão de forma online, assim como Tião Gomes (Avante), Estela Bezerra (PSB), Branco Mendes (Podemos), Cláudio Régis (PP) e outros.

Já os deputados Walber Virgolino (Patriota), Camila Toscano (PSDB), Galego de Sousa (PP), Dra. Jane (PP), Wilson Filho (PTB), Anderson Monteiro (PSC) e Jutay Menezes (Republicanos), Eduardo Carneiro (PRTB) e Hervázio Bezerra (PSB) preferiram trabalhar de forma presencial.

Os deputados agora devem se concentrar na apreciação do projeto de Lei Orçamentária de 2022. A peça foi encaminhada pelo governador João Azevêdo e estima um orçamento superior a R$ 14 bilhões para o próximo ano.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias previa algo em torno de R$ 12 bilhões. O documento, na íntegra, tem 785 páginas. No ofício enviado ao Legislativo, o governador ratifica “o compromisso do Governo do Estado com a gestão fiscal responsável e reafirmando o pacto com o crescimento da Paraíba”

Por Ascom

Botão Voltar ao topo