
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Cuité, sob o comando do Delegado Homero Perazzo, em uma rápida ação na manhã da quarta-feira 23/10/2024 deflagrou a Operação Carrossel de Fogo, e desarticulou uma quadrilha formada por menores de idade que estavam aterrorizando a cidade de Nova Floresta, praticando diversos arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais.
No plantão policial noturno na 13° DSPC (Picuí) a Polícia Militar conduziu dois adolescentes que estavam praticando um arrombamento em uma conveniência, os quais não portavam documentos de identificação e sem um responsável legal.
Diante disso, passou-se a se diligenciar para buscar informações sobre a identidade e origens deles, quando os investigadores da DP de Cuité descobriram onde os menores estavam se homiziando. Ato continua se deslocaram até o imóvel e lá, conseguiram apreender mais dois menores de idade .
durante a investida foram apreendidos diversos aparelhos celulares subtraídos que foram em seguida restituídos ao proprietário do estabelecimento comercial
Furtado.
Assim, foi descoberto que se tratava de uma quadrilha composta por quatro infratores, que tinham entre 12 e 16 anos de idade oriundos da cidade de Soledade-PB que se uniram para praticar delitos patrimoniais em estabelecimentos comerciais de Nova Floresta, onde os mesmos conseguiram violar alguns locais, entre eles conveniências e loja de aparelhos celulares, furtando de lá diversos itens que foram devidamente recuperados e
restituídos para as vítimas.
Que os quatro adolescentes apreendidos são responsáveis por diversas ações criminosas
em outros municípios dos estados da Paraíba e Pernambuco, e eles tinham o modus operandi de migrar de cidade em cidade praticando os furtos. Por se tratar de menores sem responsáveis legais, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e dar o encaminhamento necessário localizando os familiares dos menores para serem entregues aos respectivos responsáveis.
Que a investigação terá continuidade para identificar quem estava fornecendo auxílio material a esses adolescentes para cometerem os delitos, vez que eram oriundos de outra cidade.
Informação:DSPC