Curimataú e SeridóDestaques
Está chegando a hora de conhecer a verdade sobre a Cápsula do tempo do obelisco da Independência

Quem nasceu, mora ou já morou em Picuí, certamente já ouviu falar da cápsula do tempo que, dizem os que já se foram, foi colocada no Obelisco da Independência, situado na Praça João Pessoa, por ocasião da sua construção. Infelizmente, nada se tem registrado em livros, documentos oficiais, que venha comprovar o “boca-a-boca centenário”, pois a história veio passando de geração em geração, na base da oralidade e, a maioria dos picuienses que viveram há 100 anos nutriu e ainda nutre a curiosidade de saber o que tem (será mesmo que tem?) no interior do monumento erigido em 1922, por ocasião do centenário da independência do Brasil.
Algumas prospecções preliminares foram realizadas, mas a dúvida persistiu e, perante o apelo popular, o arquiteto Alexandre Dantas e Fabiana Agra, enquanto diretora de Turismo e Meio Ambiente e pesquisadora, conversaram com o prefeito Olivanio Remígio, que sinalizou positivamente para tocar o projeto! Em seguida, Udenilson Silveira – pesquisador e membro do COMTUR-Picuí foi convidado e, após uma reunião bastante produtiva, foram definidas todas as diretrizes que irão nortear o trabalho de exploração do Obelisco da Independência.
Portanto, na próxima semana, iremos lançar todas as informações pertinentes ao acontecimento – até porque, independente de ter ou não um cápsula do tempo no obelisco, iremos colocar a nossa cápsula do tempo no monumento e bom da história é que qualquer picuiense poderá participar!
Aguardem… Semana que vem, a saga continua. Mas agora, bem pertinho de acabar.
Mas, o que vocês acham??? Tem ou não tem uma cápsula do tempo no Obelisco da Independência?
Façam as suas apostas!
Ascom