Wesley Safadão celebra parceria com novo selo digital: ‘Queremos valorizar mais o Nordeste’

Wesley Safadão aproveitou o festival Garota VIP, que organizou no último sábado (20), para comemorar a mais nova parceria com o selo digital Potência Music após 11 na antiga gravadora. Em entrevista coletiva à imprensa, o cantor falou sobre a nova fase com a gravadora, que tem como objetivo alavancar artistas das regiões norte e nordeste do país.
“Essa pandemia serviu para a gente aprender muito e também para novos artistas aparecerem. Surgiu muita gente boa e felizmente muitos são do nordeste. Teve uma época, durante a pandemia, que de cinco músicas, pelo menos quatro foram gravadas no nosso estúdio, na nossa ruazinha simples. Isso é um motivo de orgulho”, disse Safadão.
Cearense nato, o forrozeiro reforçou a admiração pelos artistas nordestinos e explicou que quer mostrar que a música regional também é um grande símbolo nacional. “O Potência Music vem para valorizar exatamente isso. Eu sempre falo que se você chegar em Recife existe um mundo inteiro lá dentro, assim como Fortaleza, Manaus e tantas outras cidades. Nosso Brasil é muito grande e o que a gente busca é aprender um pouco com cada música. O Potência vem para valorizar o nordeste e a música brasileira como um todo.”
Quando se fala em sucesso, Wesley já coleciona vários, mas ainda vislumbra mais. Emplacando um hit atrás do outro nas principais playlists de streaming, o artista divulgou dois lançamentos recentes já assinando pela nova gravadora, o single Macetando, no final de julho, e Amor ou Esquema, no dia 19 de agosto.
O cantor afirmou que esse é só o início de muito trabalho que tem pela frente.
“Nesses dois últimos anos, acumulei muitos projetos dentro da minha cabeça. Ainda não consegui colocar em prática nem 5%. Tem muita coisa boa vindo”, afirmou. “Me mudei de Fortaleza para São Paulo e até o final do ano planejo lançar bastante coisa, para firmar essa nova fase pós-pandemia, de gravadora nova e escritório novo”, completou.
O sócio e diretor estratégico do Potência Music, João Paulo Ferolla, explicou que o trabalho voltado para o olhar digital foi o diferencial que atraiu o marido Thyane. “Muitos artistas passaram quase dois anos sem subir em palcos. Sem essa rentabilidade, o digital passou a ser a grande aposta deles. Já pensando em explorar mais esse lado, o Wesley veio conversar com a gente, curtiu o que apresentamos e hoje trabalhamos juntos.”
Há pouco mais de um ano, o selo se reuniu com a ADA (Alternative Distributtion Alliance), braço de distribuição da Warner Music Group com objetivo de expandir o mercado independente nas regiões norte e nordeste, trazendo um olhar estratégico para desenvolvimento sustentável de carreira. “O foco da ADA no Brasil é auxiliar e promover artistas e selos independentes no mundo digital por meio de relacionamentos e atenção exclusiva, e enxergamos o norte e nordeste como uma das regiões mais relevantes para o mercado de música brasileiro”, explicou João Alquéres, diretor-geral da ADA Brasil.
Além de Wesley Safadão, outros nomes da música nordestina fazem parte do casting da Potência Music, são eles: Aldair Playboy, Aperta o Play, Bela Maria, Eric Land, Gleydson Gavião, Janaina Alves, Pedro Guerra, Raffa Torres, Sou7ete, Taty Girl e recentemente Marcynho Sensação.
* A jornalista viajou a convite da organização do evento
Por Gabrielle Pedro, do R7, enviada especial ao Rio de Janeiro*