Segundo Nery, o animal passou por treinamentos que ajudaram a equipe a contê-lo sem uso de armas ou tranquilizantes. “Ele obedeceu e voltou para o recinto, mas houve demora porque estava muito estressado e em choque”, explicou.
A leoa está sendo monitorada por veterinários, biólogos e zootecnistas. O acompanhamento deve continuar nas próximas semanas.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que o parque ficará fechado até o fim das investigações. Segundo o órgão, o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança e usou uma árvore para entrar no recinto da leoa.
Visitantes presenciaram a invasão e registraram vídeos. Em uma das gravações, o homem aparece subindo por uma estrutura lateral, usando uma árvore como apoio para entrar na jaula. Logo depois, é atacado pela leoa.
O homem que entrou na jaula foi identificado como Gerson de Melo Machado, de 19 anos. De acordo com a TV Cabo Branco, ele tinha transtornos mentais.
A Prefeitura lamentou o caso e disse que o parque segue normas de segurança. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba foram acionados. O zoológico foi evacuado após a chegada das autoridades.
Por g1 PB
