
Em preparação para a Festa de São Pedro 2025, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho, o prefeito de Picuí, Ranieri Ferreira, e o vice-prefeito, Patrício Dantas, se reuniuram com autoridades da segurança pública para definir medidas essenciais que visam garantir a tranquilidade e o bem-estar dos participantes. Estiveram presentes o tenente-coronel Hilmário, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o major Valdir, comandante do Corpo de Bombeiros, e suas respectivas equipes técnicas.
Durante a reunião, foi pactuado um conjunto de medidas preventivas com base em orientações do Ministério Público e da Polícia Militar, que incluem:
-
Fechamento total da área da festa, com controle rigoroso nos pontos de acesso;
-
Duas saídas de emergência sinalizadas e desobstruídas, para garantir evacuação rápida em caso de necessidade;
-
Revista obrigatória do público na entrada do evento, com apoio da Polícia Militar e segurança privada;
-
Proibição absoluta da entrada de garrafas de vidro, mesas e outros objetos que possam oferecer riscos à segurança.
Essas ações visam prevenir acidentes, garantir a fluidez do público, coibir situações de violência e proporcionar um ambiente de festa seguro para todos os participantes — moradores e turistas.
O espaço da festa contará com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, profissionais de saúde, seguranças particulares e apoio da equipe organizadora da Prefeitura, atuando de forma integrada para assegurar que o evento ocorra com ordem, responsabilidade e tranquilidade.
A gestão municipal O Trabalho segue em Frente reforça o apelo para que todos os participantes respeitem as orientações, evitem portar itens proibidos e contribuam para o sucesso do evento, que é um marco da cultura picuiense e patrimônio da nossa gente.
por Kamylla Salusto