VÍDEO: Vereador Aldemir Macedo visita adutora da Transparaíba, traz informações importantes para a população

O Vereador Aldemir Macedo, da cidade de Picuí, esteve nesta sexta-feira (23), visitando mais uma vez o andamento das obras do Sistema Adutor Transparaíba, ramal do Curimataú, com investimentos de aproximadamente 300 milhões, com recursos do Governo do Estado em parceria com a CAGEPA, e que beneficiará mais de 100 mil pessoas. Através de vídeo o Vereador informa a população, o andamento da importante obra hídrica para a região.
Na ocasião, Aldemir Macedo destacou que o Sistema Adutor Transparaíba é a maior obra hídrica da história de nossa Região.
“A adutora Transparaíba significa a solução da falta d’água no Curimataú paraibano. A obra está a todo vapor, e que após concluída, vai mudar significamente a vida das pessoas para melhor, afirmou o vereador Aldemir Macedo.
Ver essa foto no Instagram
Ao todo, são 185 quilômetros de adutora de água tratada em tubulação em ferro fundido, uma estação de tratamento d’água, oito estações de bombeamento e nove reservatórios de distribuição de água.
Com vazão de 578 litros por segundo, a partir do Açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, o sistema adutor Transparaíba irá beneficiar a população dos municípios de Boqueirão, Boa Vista, Soledade, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho, totalizando mais de 100 mil habitantes.
Isso vai trazer mais qualidade de vida para uma população de mais de 100 mil pessoas. Este é o verdadeiro sentido da boa política, melhorar a qualidade de vida da população, frisou o vereador Aldemir Macedo.
Assessoria