O Serviço de Atendimento ao Eleitor facilita o acesso do eleitorado paraibano a serviços úteis sobre as Eleições Municipais de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), disponibiliza a partir de 23 de setembro de 2024 o Serviço de Atendimento ao Eleitor, assistente virtual via WhatsApp. Trata-se de um chatbot criado para facilitar o acesso da eleitora e do eleitor a informações relevantes sobre as Eleições Municipais de 2024.
Para conversar com o assistente virtual basta adicionar o telefone (83) 3512-1500 à sua lista de contatos, e então iniciar uma conversa no aplicativo WhatsApp; através do link wa.me/558335121500.
O chatbot da Justiça Eleitoral paraibana utiliza a Plataforma SZ.chat e traz diversos assuntos de interesse do eleitorado, que vão desde consulta ao local de votação, documentos necessários para votar, consulta à situação eleitoral, informações de como justificar a ausência às urnas no dia da Eleição. Falar com a ‘Ouvidoria Eleitoral’ e ‘Atendimento aos Técnicos de Urna’ também integram as funcionalidades disponibilizadas no bot.
O principal objetivo da ferramenta é facilitar o acesso da cidadã e do cidadão à Justiça Eleitoral, de modo que todos possam se informar para votar com segurança em outubro.
O atendimento será realizado por servidoras e servidores da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) que deverão manter rotina de consulta regular e constante à plataforma, durante o horário de expediente e nos plantões da Justiça Eleitoral.
O horário de funcionamento da Secretaria do TRE-PB e Zonas Eleitorais, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, é das 12h às 19h. A Secretaria do Tribunal e as Zonas Eleitorais permanecerão abertas aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão, das 15h às 19h, inclusive no dia 6 de outubro de 2024, data do 1º turno das Eleições 2024.
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho ressaltou que a disponibilidade e o bom uso da Plataforma SZ.chat podem proporcionar satisfação ao público externo, solucionando suas pretensões por meio virtual.
Caso a eleitora ou o eleitor esteja utilizando um computador, há também a opção de Atendimento via Chat. Clique AQUI e realize o atendimento interativo.
Rafael Koehler/Ascom/TRE-PB
Arte: Thiago Mélo