BrasilDestaques

Produtividade: Varas da Infância e Juventude são premiadas com o Selo Eficiência Diamante. Juiz da 2ª vara de Cuité comemora

Pela produtividade destacada em 2022, o Tribunal de Justiça da Paraíba premiou, com o Selo de Eficiência, na categoria Diamante, todas as Varas da Infância e Juventude do estado. O resultado foi divulgado no Diário da Justiça, edição eletrônica, do último dia de janeiro. A premiação segue o que disciplina a Resolução do TJPB n.º 39/2022, em cumprimento à Lei Estadual nº 11.651/20 e Resoluções do Conselho Nacional de Justiça nºs 76/2009 e 219/2016.

Magistrados e magistradas, que atuam nas respectivas unidades judiciárias de 1º Grau comemoraram o resultado positivo que obtiveram, associando o êxito como uma demonstração do trabalho conjunto desenvolvido pelas equipes da Infância e Juventude de toda a Paraíba.

A titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, juíza Antonieta Maroja disse que sentia muito orgulho dos seus servidores e assessores. “Pelo empenho devem ser recompensados, vez que assumem com muita firmeza as suas funções, desempenhando o seu papel em prol da sociedade”, comentou a magistrada.

O juiz-titular da Infância de Campina Grande, Perilo Lucena, destacou que o resultado é fruto do trabalho de todos e produto do esforço, individual, coletivo e integrado. “Cada um de nós é vencedor e pode se orgulhar desta conquista. Ao assumir a unidade judiciária, em 2020, esse resultado era inatingível e hoje é realidade”, comemorou.

Por sua vez, o juiz-auxiliar da Vara de Campina, Hugo Zaher disse ser uma honra trabalhar com a equipe. “Devemos buscar formas de premiar, também, o trabalho do setor Psicossocial, cuja qualidade no atendimento das partes e solução das demandas é um importante elemento desta conquista”, observou o magistrado.

Atuando à frente da 2ª Vara Mista da Comarca de Cuité, com competência na área da Infância e Juventude, o juiz Fábio Brito de Faria salientou que o selo de premiação da produtividade é uma ferramenta poderosa do TJPB, de alinhamento das estratégias e um vetor de comportamentos, especialmente, pela premiação em espécie e no reconhecimento dos servidores das unidades premiadas.

“Faz com que haja uma grande sinergia, com o envolvimento de magistrados e servidores em busca de uma maior eficiência. A multiplicidade de indicadores e itens premia as unidades que têm um desempenho de excelência. A 2ª Vara de Cuité ficou muito feliz, pelo quarto ano consecutivo receber o Selo Diamante e continuar contribuindo para a melhoria dos indicadores do Poder Judiciária paraibano”, frisou o juiz Fábio Brito.

O magistrado da 7ª Vara de Patos, na qual tramitam feitos na área da Infância e Juventude, Bruno Medrado comentou que recebeu com muita satisfação a notícia da premiação com o Selo Diamante. Segundo enfatizou, é resultado do esforço diário e conjunto de servidores, assessores, estagiário e profissionais do Núcleo de Apoio da Equipe Multidisciplinar (NAPEM).

“Todos comprometidos em prestar um serviço de excelência e de grande relevância social. Além do esforço coletivo, contamos com a abertura para implantação de boas práticas já consolidadas em outras comarcas, a exemplo de Campina Grande, que muito tem nos ajudado e é fonte de inspiração”, referenciou o magistrado.

Para a diretora do Fórum da Comarca de Patos, juíza Joscileide Lira, a premiação da 7ª Vara é fruto da união, esforço e empenho de todos que compõem a unidade judiciária, em prol de uma prestação jurisdicional célere e de qualidade.

A assessora da Vara da Infância e Juventude de Campina, Carolina Idalino falou que estava muito feliz e orgulhosa por fazer parte deste time. “Mais ainda por saber que as metas batidas não são só números, não são simbólicas, mas são, de fato, o reflexo de um serviço prestado com humanidade, comprometimento, qualidade e celeridade aos jurisdicionados que são atendidos pela VIJ e, principalmente, às crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e internação”, enalteceu.

Por Lila Santos

Botão Voltar ao topo