O carro do médico e influenciador paraibano, Arthur Benozzati, e do esposo dele, o arquiteto e influenciador Clayson Benozzati, foi atingido por tiros pela Polícia Militar, enquanto eles estavam dentro do veículo. O caso aconteceu na cidade de Frei Martinho, na Paraíba, próximo à divisa com o Rio Grande do Norte, na madrugada desta quinta-feira (16).
Os tiros acertaram o carro, mas eles não ficaram feridos. À TV Cabo Branco, Clayson confirmou o ocorrido e ressaltou que foi “um mal-entendido”, consequência da tensão causada pelos ataques criminosos que estão acontecendo no Rio Grande do Norte.
“Foi um mal-entendido porque nossa situação no estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba está muito difícil. Não julgo os policiais, não quero julgamento de nenhuma das partes”, afirmou.
O arquiteto e influenciador disse que dirigia o carro e que Arthur estava no banco do passageiro. Os dois estavam indo de Natal para a cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, mas decidiram desviar o caminho pela Paraíba devido aos ataques recentes no estado vizinho.
Quando chegaram em Frei Martinho, por volta das 4h30 da manhã, os dois resolveram esperar o dia amanhecer para avançar, pois a estrada que liga a cidade ao Rio Grande do Norte é de barro e eles ficaram receosos. Então, estacionaram o carro em uma praça da cidade e foram dormir.
Polícia recebeu denúncia
Segundo o delegado de Picuí, Iasley Almeida, que é responsável também pela cidade de Frei Martinho, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um veículo SUV estacionado na praça da cidade. Os policiais foram deslocados para verificar a situação, já que existe um temor pelos recentes problemas ocasionados por ataques em cidades no Rio Grande do Norte.
Ainda conforme o delegado, um dos policiais militares se aproximou do veículo e bateu na porta do carro para que os integrantes pudessem sair e se identificar. No entanto, o condutor do veículo se assustou, deu partida e saiu do local. Clayson contou à TV Cabo Branco que pensou se tratar de bandidos.
“Nesse cochilo, a polícia chega atrás, eles chegaram batendo. A gente acordou num susto tão grande que na mesma hora eu saí com o carro porque pensei que era bala, pensei que eram bandidos. Não vi que era a polícia, não vi sirene, não vi policiais, até porque a gente estava dormindo”, relatou o arquiteto e influenciador.
Quando o veículo em que o casal estava avançou, os policiais começaram a atirar no automóvel. “Depois, avistei rapidamente o carro da polícia e pedi ajuda. Só que nesse dito carro eram os policiais que estavam lá atrás da gente, eu queria pedir ajuda, só que eles pensavam que a gente era bandido”, informou Clayson.
O delegado de Picuí relatou que um disparo atingiu um dos pneus do carro. Com o veículo parado, Clayson e Arthur foram abordados e identificados. Uma revista também foi realizada e nada fora do comum foi encontrado. Em seguida, o casal foi levado para a delegacia, onde a situação foi esclarecida.
‘Agradecer por estar com vida’
Após o ocorrido, por meio das redes sociais, o influencer e médico Arthur Benozzati falou sobre a situação pela qual passou.
Nas palavras dele, o mais importante foi o namorado Clayson e ele saírem vivos da situação. “Eu não quero pôr a culpa em ninguém. O que a gente passou foi terrível, só temos que agradecer estarmos aqui para contar (…). Vai deixar, sim, sequelas emocionais para sempre, mas quero agradecer por estar com vida, tanto a minha quanto a de Clayson”, disse.
Por g1 PB, TV Cabo Branco