DestaquesParaíba

Festival de Inverno das Serras reúne grande público em Cuité e abre circuito cultural no Curimataú

O Festival de Inverno das Serras (FIS 2026) encerrou sua primeira etapa em Cuité. Realizado entre a última quinta-feira (30) e o domingo (2), o evento reuniu música, artes cênicas, gastronomia, artesanato e diversas manifestações culturais, atraindo moradores e visitantes para uma programação gratuita na Rua Valdemar Ernesto dos Santos, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês.

 

Durante os quatro dias de festival, o público acompanhou apresentações de artistas como Jô Bay, com um tributo a Tim Maia, Sandra Belê, Renata Arruda, Kevin Ndjana e Seu Pereira e Coletivo 401. Além dos shows, o FIS contou com oficinas de artesanato, feira gastronômica, apresentações de teatro, dança e artes visuais, reunindo artistas e empreendedores da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

 

A programação foi encerrada com um show de pagode no Mirante de Cuité, um dos principais cartões-postais da cidade. “O Festival de Inverno das Serras foi um grande sucesso e superou as expectativas. Estreamos a segunda edição do festival e todas as noites contaram com um excelente público. Notamos um crescimento em relação à edição de 2025, o que mostra que o festival vem se consolidando como um dos principais eventos culturais da nossa região”, afirmou o secretário de cultura, Ismael Moura.

Ascom

Botão Voltar ao topo